Fundada em 1986 e reativada em 2020 pelo seu animador, Helder Moreira, a RJFM é uma estação que tem por objetivo dotar Évora e o Alentejo de uma rádio com uma programação de qualidade, com uma estação TV a nível regional, nacional e internacional e programas desportivos, entre outros através da internet no seu site.

Rádio comunitária de música e palavra, dirigida a todo o mundo e às populações influenciadas pela sua cobertura web;
Contribuir para o desenvolvimento sociocultural da região.
Dar a conhecer a região onde se insere e fazer chegar ao mundo.
É uma rádio comunitária de proximidade para todos, as vozes, masculinas e femininas, bastante diversificadas, não obedecem a qualquer formatação prévia, a linguagem é simples e clara, sendo dito apenas o estritamente necessário.
O ritmo acompanha a cadência da vida de uma cidade de média dimensão, do nosso Portugal e arredores.
A música, de qualidade, é classificada segundo três parâmetros principais: o ano de produção; a origem ou expressão; o género musical.
As matérias informativas, nunca confundíveis com opinião, são abordadas numa visão global, mas tratadas na perspectiva regional.
A publicidade é distribuída ao longo da programação, por diversos blocos curtos, valorizando o produto radiofónico e a própria mensagem comercial.

A RJFM Trata-se de uma rádio comunitária, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. 

É um serviço sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. Com uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida com promoção das nossas gentes, comércio e costumes.

Publicidade